Acontece
Publicação

RicciLawForStartups inova no mercado e desenvolve Pacote de Serviços Jurídicos para Startups, Pequenas e Médias Empresas

Observando o constante crescimento do segmento de empresas inovadoras no mercado brasileiro, o escritório RICCIOPPO, CERQUEIRA & GIMENES Sociedade de Advogados, fundado em 2016, surge com uma proposta técnica e inovadora, focada em auxiliar Startups, Empreendedores, Pequenas e Médias Empresas em relação ao acesso a serviços jurídicos.

No final de 2019, houve o anúncio pelo escritório do seu mais novo departamento jurídico, inaugurando a #RicciLawForStartups ~~ Renove a sua experiência com serviços jurídicos. Uma área amplamente destinada ao atendimento de Startups, Empreendedores, Pequenas e Médias empresas de diferentes níveis de maturidade e setores de atuação, mas que necessitam de uma atenção jurídica diferente.

A #RicciLawForStartups conta com a coordenação dos advogados Alexandre Moscardi Júnior (especialista em Processo Civil pelo Mackenzie) e João Pedro R. C. Gimenes (especialista em Direito Empresarial pela FGV - GVlaw); acerca da importância da criação de uma área especializada em tais atendimentos: “os clientes enxergam a identidade gerada já pelo nome escolhido, sentem-se mais confortáveis e seguros em todos os momentos da prestação de nossos serviços”,  afirmou João Pedro.

De acordo com os advogados entrevistados, o primeiro desafio foi criar uma identidade que gerasse impacto positivo no negócio dessas empresas. O segundo desafio foi criar uma estrutura especializada que atendesse as expectativas dos clientes que procuravam pelos serviços do escritório. Dentro disso, nos contou Alexandre: “nós tínhamos a identidade com os empresários das startups, mas não tínhamos a estrutura que encaixasse em negócios inovadores, por exemplo, pois antes da criação da #RicciLawForStartups, no final do dia tínhamos que oferecer os mesmos serviços e modelos burocráticos de contratação que os demais escritórios tradicionais atuantes no mercado jurídico”.

A #RicciLawForStartups desenvolveu e oferece aos clientes os seus serviços em modalidade de Pacote de Serviços Jurídicos. “Buscamos a todo momento preservar a necessidade e as exigências dos nossos clientes, em sua exata medida e de maneira personalizada”, explica João Pedro.

Assim, a #RicciLawForStartups afirma que são os próprios empreendedores que investem nos serviços jurídicos que melhor atendam as suas necessidades empresariais. “Com base nas informações dos empreendedores, desenvolvemos e oferecemos o que chamamos de Pacote de Serviços Jurídicos, seja fundado em determinado número de consultas, demandas judiciais, elaboração ou revisão de contratos...enfim, qualquer serviço jurídico que acredite que possa necessitar por mês ou por determinado período (trimestral, semestral ou anual)”, explica Alexandre. 

Segundo o escritório, em comparação dentro do mercado de advocacia, esse modelo de contratação fica muito mais acessível aos empresários e empreendedores, pois além de receber a prestação dos serviços jurídicos, os clientes sabem exatamente quanto irão gastar, seja para 01 (um) ou vários serviços jurídicos adquiridos.

A #RicciLawForStartups tem como maior objetivo ajudar empresas e empreendedores, oferecendo serviços jurídicos que se enquadram dentro dos seus budgets, proporcionando total previsão e controle de fluxo de caixa das empresas. “Tal planejamento se mostrou relevante, visto que as empresas querem saber sobre suas despesas jurídicas e o que oferecemos possibilita isso aos clientes, evitando desagradáveis imprevisões”, finaliza João Pedro R. C. Gimenes.  

Por Imprensa RCG Advogados

07/07/2020